Sou roteirista, formado em Cinema (Universidade Federal Fluminense), mestre em Artes da Cena (Universidade Federal do Rio de Janeiro), e atualmente faço doutorado em Cinema (Universidade Federal Fluminense), com pesquisa sobre Realidade Virtual – narrativas imersivas e interativas. Também sou professor de Roteiro na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, além de oferecer consultoria de roteiro, palestras e treinamentos em diversas empresas e produtoras.

https://www.imdb.com/name/nm9481567/

Escrevo profissionalmente desde 2006, o que inclui uma miríade de textos: traduções técnias, ghostwriter de livro de culinária light, horóscopo, roteiros institucionais (a rodo!). Acredito que não há nada que substitua prática no aprendizado do ofício da escrita – principalmente no caso do Audiovisual.

Em 2014, fundei com Marton Olympio a Dédalo Produções, empresa voltada para a criação de roteiros e gestão de propriedade intelectual, na qual além de roteirista, atuo como produtor executivo. Com pouco mais de dois anos de existência, a Dédalo foi selecionada pelo FSA para receber, por meio do PRODAV 3 – Núcleos Criativos, investimentos para o desenvolvimento de uma carteira de projetos, composta por três séries originais e dois longametragens voltados para audiências transculturais.

Uma delas, em coprodução com a Raccord Produções, está sendo finalizada e estreia ainda em 2020: A Dona da Banca.

Atualmente tenho criado cada vez mais narrativas imersivas e interativas, uma nova e poderosa ferramenta para contar histórias.